sexta-feira, 12 de março de 2010

Aleitura do mundo de um felino

Observei hoje meu gato olhando ao redor. Ele estava interessado numa matéria da Tv sobre a morte do cartunista Glauco e de vez em quando lambia a patinha refletindo como os humanos e como podem atacar a própria especie sem ser por pura sobrevivência. Acho que ele gostaria de me dizer algo sobre o que filosofava e quanto mais eu olhava para ele e fiquei doida para colocar no dvd o filme Rei Leao, que ele adora!!! Isto seria uma fabula senao fosse verdade!!!!!!!!
O meu gato Gael fica aqui encima da mesa, ao meu lago, no pc, enquanto escrevo ou faço alguma pesquisa e sempre está atento e cochila quando quer me dizer para eu parar. Se eu estiver falando com alguem no msn , ele sai fora, nem quer saber de conversas triviais. Acho que ele é um intelectual do mundo dos felinos.
Nesta floresta de pedras que vivemos, onde há tanta discriminação , preconceitos e violência deveriamos -as vezes parar - como o meu gato - e refletir o que podemos fazer sobre nós mesmo diante disto tudo.Crianças desaparecidas, fome e miseria, a violencia descabida na sensibilidade inerente ao homem que o deixa sozinho a cada dia que passa. Qual seria o nosso alvo afinal? Em que direção a flecha deveria ser atacada para encontrar algo que distrua as muralhas em volta do nosso coração...
Gael desceu da mesa, tá na hora de falar de outra coisa - talvez um poema - pois seu olhar do mundo nao é igual ao nosso e mesmo assim na quietude da sua personalidade super forte acho que tambem ele interage com os problemas da humaninade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário